O curso Escola e Sociedade apresenta a indissociável relação entre a escola e a sociedade, abordando uma introdução ao conceito de sociedade e a necessidade da vida coletiva para garantir a sobrevivência social. A partir do pensamento social crítico surgiu lentamente as primeiras teorias dando inicio a educação sistematizada, ou seja, a educação escolar. A educação escolar absorve aspectos das relações sociais, assim é comum temas como meio ambiente, drogas, sexualidade, saúde, indisciplina entre outros, serem abordados nas escolas. Neste cerne, a escola ao absorver aspectos da sociedade, fornece um respaldo para a sociedade por meio de suas teorias. O curso apóia-se em diversas teorias tecendo reflexões de que é impossível pensar em sociedade sem levarmos em conta a educação, bem como não podemos pensar a educação sem considerar a sociedade em que ela está inserida.

Sobre o curso

Objetivo

A escola tem um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Ela estimula a vida coletiva e o pensamento social dos cidadãos.
Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Escola e Sociedade, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar seus conhecimentos na influência da escola para o crescimento do individuo, através da abordagem de temas como as relações sociais, a indisciplina e a educação, entre outros assuntos relevantes.
Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Como funciona

Odilon Roble- Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp;- Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp;- Bacharel em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica.

Público-alvo

Profissionais da área da educação e do Terceiro Setor.
Estudantes universitários e de outros níveis de ensino.

Carga Horária

30 horas

Conteúdo

01 - Introdução ao conceito de sociedade e de vida coletiva;
02 - Escola e pensamento social;
03 - Teorias educacionais, sociedade e escola;
04 - O conhecimento e suas relações sociais;
05 - Educação e temas sociais contemporâneos;
06 - A escola e seu entorno;
07 - Violência e educação;
08 - Indisciplina e educação.