O contrato de locação de imóvel urbano é um dos negócios jurídicos mais celebrados em nosso país. Em virtude dos inúmeros contratos celebrados, o legislador fez por bem promulgar em 18 de outubro de 1991, a Lei 8.245/91, sob a denominação “Lei do Inquilinato”. A principal justificativa para sua criação se deu em virtude dos problemas de moradia que assolavam o país bem como a difícil relação entre locatários e locadores.

Sobre o curso

Objetivo

Neste Curso vamos trabalhar temas relacionados com os requisitos legais e práticos para que a locação de imóveis possa ser considerada um sucesso. Não há dúvidas que o mercado imobiliário vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Para que as negociações imobiliárias sejam bem-sucedidas, devemos observar determinados pontos que doravante trataremos.

Como funciona

A Metodologia utilizada nesse curso será através da aprendizagem a distância, utilizando-se de quinze vídeo-aulas e um livro-texto. Após a leitura do livro-texto e a visita em cada vídeo-aula, você estará apto para se submeter a avaliação única do curso. Essa avaliação será uma prova de 10 questões de múltipla escolha. Você terá duas oportunidades para realizá-la com o objetivo de alcançar no mínimo 70% de aprovação. Em seguida você receberá o certificado do Curso.

Público-alvo

Administradores, gestores de imobiliárias, investidores, corretores e diversos outros profissionais.

Carga Horária

80 horas

Conteúdo
  1. Introdução à Administração Imobiliária e à Locação.
  2. Locação na Lei 8.245/91.
  3. Questões Correlatas à Locação.
  4. Retomada do Imóvel pelo Locador.
  5. Devolução do Imóvel pelo Locatário.
  6. A Alienação do Imóvel. Durante a Locação na Lei 8.245/91.
  7. Deveres das Partes no Contrato de Locação.
  8. Benfeitoria e sua Indenização.
  9. Locação por Temporada.
  10. Locações Especiais.
  11. Garantias Contratuais.
  12. Aspectos Gerais das Ações Locatícias.
  13. Ações Locatícias de Despejo e de Consignação de Aluguel.
  14. Ação Revisional de Aluguel.
  15. Ação Renovatória.